Pacientes do Hospital de Base tomam banho gelado em manhã de 11ºC no DF
Publicado em: 02/07/2019 - 15:09:43
Por Marília Marques, G1 DF






02/07/2019 11h15  Atualizado há 3 horas













 

Fachada do Instituto Hospital de Base do Distrito Federal — Foto: Gabriel Jabur/Agência BrasíliaFachada do Instituto Hospital de Base do Distrito Federal — Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Fachada do Instituto Hospital de Base do Distrito Federal — Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília




 


Pacientes internados no Hospital de Base, em Brasília, ficaram sem água quente na manhã desta terça-feira (2). O problema foi relatado por quem estava em quartos da área de oncologia e do pronto-socorro da unidade.





O problema ocorre no mesmo dia em que os termômetros no DF alcançaram 11º C, por volta das 7h. Nesse período de inverno, as temperaturas mais baixas estão sendo registradas principalmente no início da manhã, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).





A moradora do Paranoá Lúcia Dias está com a mãe, de 84 anos, internada no Base para realização de exames médicos. Ela contou à nossa reportagem que a idosa estava na ala de pacientes com câncer e precisou tomar banho com água fria pela manhã.




 


"Tomou banho gelado nesse frio. Não está fácil por aqui."

 




Em nota, a Secretaria de Saúde reconheceu o problema e disse que "houve uma baixa no reservatório de água quente do hospital". A situação, segundo a pasta, provocou intervalos no fornecimento da água aquecida.






 

Hospital de Base em Brasília — Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília.Hospital de Base em Brasília — Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília.

Hospital de Base em Brasília — Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília.








« Voltar
Ceilândia é uma potência
Ceilândia é uma potência